logo Alô Bebê
Compartilhar com
 

Como economizar no enxoval do bebê?

Fazer o enxoval do bebê é uma atividade que as mamães gostam muito, escolher com muito carinho e cuidado as coisinhas que o bebê vai usar é uma grande satisfação. Mas é preciso cuidado para não gastar demais, a chegada de um bebê implico em um aumento de custos para a família.

Para ajudá-las na missão de economizar no enxoval do bebê preparamos algumas dicas, confira!

1 – Fazer o chá de bebê – a festinha, que não precisa ser muito grande e nem com decoração super elaborada, vale mesmo uma reunião simples entre amigas e parentes mais próximas. Essa é uma oportunidade de ganhar presentinhos e reforçar o enxoval do bebê.

2 – Doações - sabe aquela sua irmã, prima ou amiga que já teve bebê? Se ela tiver itens que possa doar, por que não aceitar? Já vai ser uma grande ajuda para esse momento que envolve muitos gastos.

3 – Converse com pais experientes – bater um papo com quem já teve filhos é uma boa opção para economizar no enxoval do bebê, os pais podem dá dicas de produtos que foram muito úteis e outros que você nem imagina que eram absolutamente dispensáveis. Isso vai ajudar compras desnecessárias.

4 – Resista às tentações – está certo que todos os itens para bebê são lindos e fofos, mas nem por isso é preciso levar todos, sapatinhos, por exemplo, o pequenino só vai precisar realmente deles quando começar andar, enquanto for pequenino prefira as meias, há modelos lindinhos e saem bem mais em conta que os sapatinhos. Portanto, a regra para economizar é: comprar o necessário e o que bebê vai usar de verdade durante os primeiros meses.

5 – Produtos de boa qualidade – escolher produtos que sejam bons fará com que eles durem por mais tempo, às vezes optar por um item baratinho, mas de má qualidade, na primeira lavagem estarão deformados ou encolham impossibilitando o uso. O ditado vale aqui, às vezes o barato sai caro.

6 – Espere o bebê nascer - Nos primeiros meses de vida o bebê não vai precisar de muitas coisas, além de suas roupinhas, carinho, leite materno, as fraldas, seu bercinhos com lençol e colchão, por isso espere ele ficar maior para continuar comprando mais coisas para ele, e se aquele casaquinho lindo de lã que você comprou quando estava com 5 meses de gestação causar irritação? Será dinheiro perdido. Por isso, mantenha a calma e compre tudo aos pouquinhos!