logo Alô Bebê
Compartilhar com
 

Músicas em homenagem às mães

As mamães são homenageadas em programas de TV, filmes, poesias, textos e também na música. Diversos artistas já demonstraram seu amor e carinho por suas mães em canções famosas, algumas há muitos anos.

Além de oferecer um presente no dia das mães, porque não homenageá-la com um bela canção? Que ressaltem todo cuidado, amor sem medidas, dedicação que a mamãe sempre teve, sem pedir nada em troca ou cobrar? Oferecer uma música sempre é uma forma de demonstrar todo o seu carinho, como é grande o seu amor... olha só, logo vem uma música!

Para dar uma ajudinha apresentamos algumas músicas que têm a mãe como tema:

Lady Laura, Roberto Carlos – esta é uma das músicas em homenagem à mãe mais famosas do país. O cantor e compositor dedica à sua mãe Laura, chamada carinhosamente de Lady, a música lançada no final dos anos 70 ressalta a segurança e conforto que as mães transmitem.

“Quantas vezes me sinto perdido
No meio da noite
Com problemas e angústias
Que só gente grande é que tem
Me afagando os cabelos
Você certamente diria
Amanhã de manhã você vai se sair muito bem”

Mãe, Fábio Júnior – muito conhecido pela canção Pai, Fábio Júnior também homenageou as mães, na bela canção Mãe que lembra o carinho e cuidado da mãe.

“Mãe, você sempre de olho em mim
Às vezes, juro não reparo
Mãe, seu colo sempre ali presente
Amor, tão puro amor
Tão raro...”

Julia, The Beatles – John Lennon, compositor e cantor muito conhecido até os dias de hoje,  também fez uma canção em homenagem a sua mãe, Julia, enquanto ainda estava em uma das bandas rock mais famosas do mundo, a música está no álbum The Beatles, mais conhecido como Álbum Branco (White Album).

Let it Be, The Beatles – outro “beatle” que também homenageou sua mãe foi Paul McCartney com a música Let it Be, lançada em 1970, que lembra sua mãe Mary McCartney, o músico em sua autobiografia diz o seguinte: “Uma noite, durante aqueles tempos intensos, eu tive um sonho com minha mãe que tinha morrido há mais de 10 anos atrás. E foi tão bom vê-la porque isso é fantástico nos sonhos: Você fica unida a essa pessoa por segundos e parece que esteve presente fisicamente também. Foi ótimo para mim e ela parecia estar em paz no sonho dizendo, ‘Tudo ficará bem, não se preocupe, pois tudo se acertará.’ Eu não me lembro se ela usou a palavra ‘Let it be’ (Deixa estar) mas era o sentido do seu conselho. Eu me senti muito abençoado por ter tido aquele sonho. E comecei a canção literalmente com a frase ‘Mother Mary.’ A canção é baseada naquele sonho.”

Sinônimo de amor, Bruno e Marrone – em ritmo sertanejo também há homenagem para as mães, a dupla Bruno e Marrone tem a música Sinônimo de Amor, na qual lembram o amor incondicional das mães.

“Só sei que sou grato por tudo
Mãe querida
Vai durar mais de uma vida...”