logo Alô Bebê
 

Maria Paula - mãe, humorista e apresentadora

 

Há cinco meses Maria Paula viu sua vida mudar totalmente, com o nascimento de Maria Luiza, sua primeira filha. Casada com o músico João Suplicy, Maria Paula é a madrinha da Campanha Nacional de Amamentação e esbanja felicidade ao falar desta nova fase de sua vida. O Brasil inteiro acompanhou o crescimento da Maria Luiza na barriga de Maria Paula, durante os 9 meses de gestação, continuou trabalhando no Casseta & Planeta, programa semanal da rede Globo em que é uma das apresentadoras.

Super simpática, Maria Paula conversou com a Alô Bebê em uma tarde de domingo e não poupou elogios ao descrever a experiência que tem vivido com o nascimento de Maria Luiza. A apresentadora falou dos seus planos para o próximo ano e dividiu conosco um pouco da magia do que é o Natal em sua casa. O resultado deste bate-papo é uma entrevista gostosa que deixamos aqui para você. Confira:

Alô Bebê - Este é o seu primeiro Natal como mãe. Muda alguma coisa no sentido desta data com a chegada da Maria Luiza?

Maria Paula - Muda tudo. Não só o Natal, mas Carnaval, Páscoa, Ano Novo... todos os feriados e todos os dias da minha vida estão diferentes e para muito melhor. Com certeza o Natal deste ano será muito mais alegre, com todas as brincadeiras que vamos fazer pela chegada da Maria Luiza. Quem sabe o Bussunda não desce pela chaminé vestido de Papai Noel? 

Alô Bebê
- Como costuma ser a celebração do Natal em sua casa? 

Maria Paula - Geralmente eu vou para Brasília, passo o Natal com a minha família e é muito mágico, cheio de crianças. Agora, com a Malu será mais animado ainda.

 

Alô Bebê - Qual a lembrança mais gostosa que você tem do Natal? 

Maria Paula - No Natal de 1995, eu namorava o João e fui passar o Natal em São Paulo , com a família dele. Além de ter sido uma noite muito especial, eu ganhei um cachorro da raça rottweiller, o Minotauro. É um presente que não dá pra esquecer, né? Precisa dar comida, banho, limpar as sujeiras e dar muito carinho... Ele está comigo até hoje.

Alô Bebê  - Você é a madrinha da Campanha Nacional de Amamentação 2004. Como foi participar deste projeto?

Maria Paula - Foi uma delícia! Até hoje, em todos os lugares em que eu vou, dou uma verdadeira aula sobre amamentação, porque, além da experiência que estou vivendo, eu estudei muito sobre isso e me preparei bastante. É muito importante ter a conscientização de que o leite materno é fundamental para os bebês.


Alô Bebê - Você pretende amamentar a Maria Luiza até quando?

Maria Paula - Até os dois anos. Hoje, ela é alimentada exclusivamente pelo meu leite, nem água ela toma. Vou deixar ficar assim até ela completar seis meses e depois, até os dois aninhos, vou complementar a alimentação dela de forma adequada. 

Alô Bebê - O que mudou na sua vida com a chegada de sua filha? 

Maria Paula - Mudou muita coisa, mas o que posso dizer que mudou mais foi o meu sono, que foi reduzido ao mínimo (risos). Acordo de três em três horas para amamentar e todo dia pela manhã ela já está com a pilha toda. Mas eu adoro fazer isso e acordo com o maior prazer.

Alô Bebê - Como você cuidou do corpo durante a gravidez?

Maria Paula - Fiz muita yoga com a professora Maria Augusta, que trabalha há mais de 30 anos dando aulas de yoga para gestantes. Além disso, fiz caminhadas e usei um creme antiestrias para o corpo, que funcionou muito, ainda bem.

Alô Bebê - E na sua alimentação, você mudou alguma coisa?

Maria Paula - Não. Eu sempre tive uma alimentação bem balanceada, comendo coisas saudáveis. Então, durante e após a gravidez, eu mantive esta minha rotina.

Alô Bebê - Você e o João pensam em dar um irmãozinho para Maria Luiza ? 

Maria Paula - Queremos sim, mas só daqui uns dois anos. Primeiro tenho que esperar meu corpo voltar ao normal, trabalhar e, claro, dar toda a atenção que a Malu merece. Daqui uns dois anos é uma época legal para a gente começar a pensar num irmãozinho para ela. 

Alô Bebê - Qual sua mensagem de Natal para mamães e papais de todo o Brasil? 

Maria Paula - O amor nunca é demais. Ame muito seus filhos, mimem bastante, o máximo que puderem! Deem muito colinho, não neguem nada: amor, leite, atenção, carinho, porque o tempo passa muito rápido e daqui a pouco eles já estão adolescentes e somos nós que vamos pedir atenção, beijos e carinhos. Aproveitem bastante o Natal ao lado de seus filhos.