Nomes de bebê - como escolher?
Escolher o nome do seu bebê não é uma tarefa fácil, em meio à tantas opções como selecionar a perfeita para o seu filho?
O nome do bebê deve refletir como os pais enxergam a personalidade dos filhos. Pense em algo forte, ou carinhoso, atleta ou artístico.
Alguns pais gostam de homenagear entes queridos, e usam a criatividade para isso. Misturam dois nomes diferentes, combinam as possibilidades e fica super bacana o resultado. Ou repetem o nome em forma de tradição, por exemplo: Antonio Pereira Junior.
Outros pais gostam de algo mais comum, nomes de menina como Maria e nomes de menino como João. Mesmo sendo simples, esses nomes não saem de moda, continuam sendo lindos.
Nomes sofisticados que não são comuns no Brasil, e sim em outros lugares do mundo também é uma opção. Como George, John ou Mary.
Nomes bíblicos são ideias sempre consideradas, além de terem significados incríveis, são lindos. Algumas opções são: Matheus, Gabriel, Vitória, Rute.
Homenagear ídolos é super interessante, no entanto pense duas vezes antes. Principalmente se ainda estiver ativo, afinal não dá para saber como o artista encerrará sua carreira.
Não esqueça de procurar na internet quantos homônimos (pessoas com o nome igual) seu filho terá, se a lista for muito extensa é melhor pensar em outra alternativa. Além de ser mais confiável, seu bebê se torna mais único.
Reflita sobre a grafia do nome, pois se for pouco habitual caberá ao seu filho corrigir as pessoas o resto da vida. Pense também se o nome combina com o sobrenome, por exemplo Fernanda Fernandes fica muito redundante.
Cheque se as iniciais do nome, principalmente a do primeiro e a do último juntas, não formam nenhuma expressão com significado indesejado. O nome Ricardo Augusto Tavares Orsolin, por exemplo, forma a rubrica RATO. Em muitas empresas, as pessoas são identificadas pelas iniciais, em crachás por exemplo.
Pense sempre nos apelidos que se filho terá, pois mesmo com nomes criativos todos acabam ganhando apelidos. Antes de tomar a decisão final, pronuncie o nome centenas de vezes. E tenha cuidado, pesquisas apontam que crianças com nomes “estranhos” são alvos mais fáceis de brincadeiras de mau gosto nas escolas durante a infância.
O importante é saber o significado do nome, pensar com todo o carinho em algo que combine com o bebê e com a família. Conheça nossa ferramenta Nomes de Bebês com diversas variedades de nomes e significados feita especialmente pela Alô Bebê para os papais escolherem o nome do seu pequeno.